O que é Landing Page e quando usar?

A landing page tem o objetivo único de conversão de um visitante em lead.
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Geralmente, apresenta uma oferta de valor para o usuário, com o objetivo de convencê-lo a se inscrever no formulário.

A anatomia da landing page é composta basicamente por:

  • Título com oferta;
  • Descrição da solução;
  • Casos de sucesso ou depoimentos validadando a oferta
  • Formulário de cadasdtro;
  • Botão de CTA.
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Em alguns casos, são apresentadas vantagens para incentivar o usuário a se inscrever e acessar o benefício divulgado.

O tipo de oferta da landing page varia de acordo com a etapa do funil de vendas. Por exemplo, landing pages de topo e meio de funil geralmente oferecem:

  • e-books;
  • planilhas;
  • white paper;
  • checklists.

Campanhas de fundo e meio de funil oferecem:

  • Planos premium de uma solução;
  • Chamam para contato com um consultor;
  • Apresenta demos;
  • Convidam para webinars e mais.
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A diferença entre site e landing page é que a segunda não oferece várias opções de menus, nem diversas opções para o usuário clicar. A landing page não tem páginas extras. É apenas uma página, com um discurso, um formulário e um CTA.

O formulário deve solicitar informações de contato do visitante em troca de uma oferta, como um ebook.

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