A landing page tem o objetivo único de conversão de um visitante em lead.
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Geralmente, apresenta uma oferta de valor para o usuário, com o objetivo de convencê-lo a se inscrever no formulário.
A anatomia da landing page é composta basicamente por:
- Título com oferta;
- Descrição da solução;
- Casos de sucesso ou depoimentos validadando a oferta
- Formulário de cadasdtro;
- Botão de CTA.
Em alguns casos, são apresentadas vantagens para incentivar o usuário a se inscrever e acessar o benefício divulgado.
O tipo de oferta da landing page varia de acordo com a etapa do funil de vendas. Por exemplo, landing pages de topo e meio de funil geralmente oferecem:
- e-books;
- planilhas;
- white paper;
- checklists.
Campanhas de fundo e meio de funil oferecem:
- Planos premium de uma solução;
- Chamam para contato com um consultor;
- Apresenta demos;
- Convidam para webinars e mais.
A diferença entre site e landing page é que a segunda não oferece várias opções de menus, nem diversas opções para o usuário clicar. A landing page não tem páginas extras. É apenas uma página, com um discurso, um formulário e um CTA.
O formulário deve solicitar informações de contato do visitante em troca de uma oferta, como um ebook.
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