O aplicativo de troca de mensagens Whatsapp caiu nas graças dos brasileiros. Saber usá-lo como parceiro do seu negócio se tornou imprescindível
A plataforma disponibiliza o Whatsapp Business para que o número fixo de telefone do seu empreendimento seja utilizado como canal oficial da sua marca e existem diversos plugins que podem ser utilizados para automatizar o atendimento dos consumidores, o que dá a sensação de imediatismo na resposta ao cliente.
Não importa o seu segmento,
o tamanho da sua carteira de clientes ou tipo de campanha que você deseja divulgar, se você é autônomo ou se sua marca é de pequeno, médio ou grande porte, o seu cliente está no WhatsApp e quanto mais tempo você passa sem chegar até ele por lá, mais chance você tem de perdê-lo!
O Brasil tem mais de 230,2 milhões de celulares, mais de 79% possuem acesso à banda larga, mais de 208 milhões de brasileiros possuem WhatsApp, 93% dos brasileiros usam o app diariamente, e em média, o brasileiro passa 3h40min no aplicativo.
E além de saber que seus clientes estão no Whatsapp, eu também tenho certeza que muito provavelmente também gostariam de usá-lo para facilitar a comunicação com a sua empresa.
Afinal, pense comigo: quem, hoje, entra em um site e não busca pelo botão do Whatsapp no Fale Conosco?
Ou quem é que não gostaria, ao ser impactado por um anúncio, de ter acesso a este botão ao invés de ser obrigado a cadastrar-se?
Ou até mesmo para tirar uma simples dúvida, quem é que gosta de ter que escrever e-mails, fazer ligações ou ler FAQ?
Não descarto esses meios, pelo contrário, eles são extremamente úteis e igualmente bons, mas estamos falando do protagonista dos últimos anos, uma ferramenta que garante uma taxa de abertura de mais de 70% e que dificilmente sai das mãos do seu cliente.
PRATICIDADE, AGILIDADE e PRIORIDADE na resolução de problemas e no recebimento de avisos, lembretes, compras, promoções e muitos outros tipos de comunicados, é isso que eles esperam e é isso que você precisa garantir, com urgência, a cada cliente seu.
Quais as vantagens do WhatsApp Marketing?
Veja um resumo com as vantagens mais marcantes do WhatsApp Marketing.
São razões que reforçam a necessidade de você investir nessa estratégia.
- O WhatsApp é um app gratuito, seja na versão comum ou na versão empresarial
- É difundido em todos os segmentos
- Permite o envio de mensagens para vários usuários ao mesmo tempo, entre leads e clientes
- Tudo isso acontece em tempo real, afinal, esse é um app de mensagens instantâneas
- Facilita o conhecimento da opinião do público e o suporte ao cliente
- Qualquer mensagem enviada no WhatsApp conta com 70% de chances de ser aberta, de acordo com a Digital Defynd
- Possibilita abrir contato com um cliente ou parceiro por um canal privado
- Nem todas as marcas estão aproveitando os benefícios do WhatsApp Marketing para comunicação, divulgação e propaganda, o que abra a oportunidade de explorar um diferencial competitivo
- Outra vantagem é a versatilidade de conteúdo que você pode enviar pelo app, o que inclui mensagens de texto, com imagens, vídeos ou até gifs.
Prático, grátis e acessível para qualquer perfil empreendedor, o WhatsApp Marketing tem tudo para ajudar você a aumentar suas vendas.
E vai gerar ativos valiosos para o da sua empresa ou projeto pessoal.
Só não se esqueça de evitar exageros ou cometer deslizes.
Vale se dedicar à rede social se realmente tiver disponibilidade para responder aos clientes.
Afinal, ninguém quer ficar esperando horas para ser atendido, concorda?