O aplicativo de troca de mensagens Whatsapp caiu nas graças dos brasileiros. Saber usá-lo como parceiro do seu negócio se tornou imprescindível

A plataforma disponibiliza o Whatsapp Business para que o número fixo de telefone do seu empreendimento seja utilizado como canal oficial da sua marca e existem diversos plugins que podem ser utilizados para automatizar o atendimento dos consumidores, o que dá a sensação de imediatismo na resposta ao cliente.

Não importa o seu segmento,

o tamanho da sua carteira de clientes ou tipo de campanha que você deseja divulgar, se você é autônomo ou se sua marca é de pequeno, médio ou grande porte, o seu cliente está no WhatsApp e quanto mais tempo você passa sem chegar até ele por lá, mais chance você tem de perdê-lo!

O Brasil tem mais de 230,2 milhões de celulares, mais de 79% possuem acesso à banda larga, mais de 208 milhões de brasileiros possuem WhatsApp, 93% dos brasileiros usam o app diariamente, e em média, o brasileiro passa 3h40min no aplicativo.

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E além de saber que seus clientes estão no Whatsapp, eu também tenho certeza que muito provavelmente também gostariam de usá-lo para facilitar a comunicação com a sua empresa.

Afinal, pense comigo: quem, hoje, entra em um site e não busca pelo botão do Whatsapp no Fale Conosco?

Ou quem é que não gostaria, ao ser impactado por um anúncio, de ter acesso a este botão ao invés de ser obrigado a cadastrar-se?

Ou até mesmo para tirar uma simples dúvida, quem é que gosta de ter que escrever e-mails, fazer ligações ou ler FAQ?

Não descarto esses meios, pelo contrário, eles são extremamente úteis e igualmente bons, mas estamos falando do protagonista dos últimos anos, uma ferramenta que garante uma taxa de abertura de mais de 70% e que dificilmente sai das mãos do seu cliente.

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PRATICIDADE, AGILIDADE e PRIORIDADE na resolução de problemas e no recebimento de avisos, lembretes, compras, promoções e muitos outros tipos de comunicados, é isso que eles esperam e é isso que você precisa garantir, com urgência, a cada cliente seu.

Quais as vantagens do WhatsApp Marketing?

homem executivo segurando smartphonecom simbolos de conversa de txto

Veja um resumo com as vantagens mais marcantes do WhatsApp Marketing.

São razões que reforçam a necessidade de você investir nessa estratégia.

  • O WhatsApp é um app gratuito, seja na versão comum ou na versão empresarial
  • É difundido em todos os segmentos
  • Permite o envio de mensagens para vários usuários ao mesmo tempo, entre leads e clientes
  • Tudo isso acontece em tempo real, afinal, esse é um app de mensagens instantâneas
  • Facilita o conhecimento da opinião do público e o suporte ao cliente
  • Qualquer mensagem enviada no WhatsApp conta com 70% de chances de ser aberta, de acordo com a Digital Defynd
  • Possibilita abrir contato com um cliente ou parceiro por um canal privado
  • Nem todas as marcas estão aproveitando os benefícios do WhatsApp Marketing para comunicação, divulgação e propaganda, o que abra a oportunidade de explorar um diferencial competitivo
  • Outra vantagem é a versatilidade de conteúdo que você pode enviar pelo app, o que inclui mensagens de texto, com imagens, vídeos ou até gifs.
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Prático, grátis e acessível para qualquer perfil empreendedor, o WhatsApp Marketing tem tudo para ajudar você a aumentar suas vendas.

E vai gerar ativos valiosos para o da sua empresa ou projeto pessoal.

Só não se esqueça de evitar exageros ou cometer deslizes.

Vale se dedicar à rede social se realmente tiver disponibilidade para responder aos clientes.

Afinal, ninguém quer ficar esperando horas para ser atendido, concorda?


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