WhatsApp anuncia novas mudanças e agora terá curtida no status e chat personalizado

O WhatsApp anunciou novos recursos no aplicativo. Entre as novas funcionaliades, estão as curtidas de status, menções privadas e a capacidade de compartilhar novamente um status que menciona você.

Curtidas de status

Uma das mudanças prevê que as curtidas de status são privadas e não têm um contador. Logo, somente a pessoa cujo status você curtiu pode vê-las como na lista de visualizadores. Algo parecido com o que já acontece hoje no Instagram.

Menções privadas

Outra modificação é a que garante que as pessoas que o usuário deseja vejam seu status e possam compartilhá-lo, mencionando-as de forma privada. As pessoas que você mencionar serão notificadas em privado e a menção não será mostrada no seu status.

De acordo com informações divulgadas pelo WhatsApp, estes recursos estão começando a ser implementados e estarão disponíveis globalmente para os usuários em breve.

A rede social afirmou ainda que nos próximos meses vai trazer mais recursos para o status e aba atualizações para facilitar a conexão.

Novidades só para iPhone

Já disponível na App Store, a nova versão do WhatsApp traz uma mudança que pode interessar para aqueles que gostam de personalização. Agora, usuários poderão definir cores e escolher novos temas para suas conversas.

Sob o número de versão 24.20.71, a nova atualização do WhatsApp permite que chats fiquem personalizados, entre 22 temas e 20 cores diferentes. As mudanças podem ser aplicadas para todas as conversas do aplicativo ou para cada chat específico.

Diferente do que acontece no Messenger e no inbox do Instagram, os temas são aplicados apenas para um lado da conversa, não afetando as definições do aplicativo da outra ponta da comunicação. Além das novas opções, o usuário poderá continuar a definir um papel de parede personalizado para seus chats.
Mesmo já disponível na App Store, a atualização parece estar limitada a um grupo específico de usuários. No entanto, é provável que ela chegue para todos ao longo das próximas semanas.
Leia também:  Ponto de inflexão? Nubank desacelera no Brasil e ações caem 11%

Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *