O cinegrafista Nahuel Medina, da equipe do candidato do PRTB a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, deu um soco no marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, ao final do debate realizado na noite de segunda-feira (23). Lima teve um corte no supercílio e saiu sagrando do local.
O encontro, promovido pelo podcast Flow, foi encerrado após uma confusão na fase de considerações finais, quando Marçal foi expulso pelo mediador, Carlos Tramontina.
Leia Mais
Marçal é expulso de debate; marqueteiro de Nunes é agredido por membro da equipe do candidato do PRTB
Nunes e Marçal trocam xingamentos antes de debate em SP; veja vídeo
Justiça Eleitoral mantém suspensas contas de Pablo Marçal nas redes sociais
Medina publicou nas redes sociais uma foto de sua mão e disse: “Eu só me defendi instintivamente”. Ele foi conduzido para o 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, na zona sul.
Marçal foi advertido por três vezes por Tramontina. Antes de ser expulso, o candidato disse que iria prender Nunes.
Entre as regras definidas para o encontro, na terceira ocorrência, o candidato seria eliminado do debate, teria seu microfone desligado, sua cadeira removida, e, poderia acontecer intervenção da segurança.
No momento da expulsão, houve a confusão envolvendo o membro da equipe de Marçal e o marqueteiro de Nunes, que estavam nos bastidores.
Após o debate, Marçal disse que a agressão começou com Duda Lima. “Ele avançou contra um integrante da minha equipe e, na reação, ele acabou desferindo um soco contra ele”, declarou Marçal.
Pelas redes sociais, o candidato do PRTB divulgou um vídeo em que aparece o marqueteiro de Nunes tentando pegar um celular que estava gravando um vídeo. É um trecho curto e não é possível saber o contexto dele.
A CNN entrou em contato com a assessoria de Nunes e aguarda posicionamento.
Saiba quais são os benefícios de ser mesário voluntário nas eleições
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo mostra agressão de cinegrafista de Marçal a marqueteiro de Nunes em debate no site CNN Brasil.
Deixe um comentário