O banco Wise encerrou nesta sexta-feira (20) a conta de clientes brasileiros residentes na Europa sem explicação ou aviso prévio. Os usuários afetados não conseguiram acessar recursos depositados na instituição através do aplicativo.
Em mensagem no app da Wise, a instituição explicou que não pode revelar a razão dos bloqueios e vai analisar as contestações.
Wise encerrou contas de brasileiros sem aviso prévio
Os clientes afetados são brasileiros residentes na Europa, que tiveram suas contas fechadas sem nenhum tipo de aviso prévio por parte da instituição. Segundo o jornal O Dia, os usuários sequer conseguiram dispor dos recursos depositados no Wise.
No aplicativo, uma mensagem do banco afirma que não é possível explicar a razão dos bloqueios. Veja:
Não podemos compartilhar o motivo específico pelo qual estamos desativando a sua conta. Como uma instituição financeira regulamentada, há informações limitadas que podemos compartilhar quando desativamos uma conta.
Wise, via mensagem no aplicativo
A mensagem também diz que o banco analisará as contestações por parte dos clientes.
O Olhar Digital entrou em contato com o Wise para mais informações e um posicionamento oficial. A nota será atualizada mediante resposta da instituição.
Leia mais:
Dados de Pix usados na Shopee vazam, alerta Banco Central
Golpe do Pix errado: o que é, como funciona e como se proteger
Quem é o banco Wise
O banco iniciou as operações no Brasil em 2016, ainda sob o nome TransferWise. A mudança para Wise veio em 2021;
A instituição é uma corretora de câmbio online, que também oferece contas digitais multimoedas e cartão internacional para os clientes;
Ainda nesta semana, o Wise recebeu aprovação do Banco Central para atuar como instituição de pagamento, com uma licença para operar como emissor de moeda eletrônica;
Isso permite gerenciar contas de pagamento pré-pagas e se conectar ao Sistema de Pagamentos Brasileiro e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos, que viabiliza o Pix.
O post Sem explicação, banco Wise fecha contas de clientes brasileiros apareceu primeiro em Olhar Digital.
Deixe um comentário