Promotora do debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo na terça-feira (17), a RedeTV decidiu afixar as cadeiras no chão com parafusos.
A medida, tomada por precaução, acontece após o candidato do PSDB, José Luiz Datena, ter atirado uma cadeira contra Pablo Marçal, do PRTB, no debate de domingo (15), realizado pela TV Cultura.
Leia Mais
Marçal decide entrar com ação criminal contra Datena e pedir indenização por dano moral
“Eu choro, sorrio e se precisar dar porrada eu dou porrada”, disse Datena antes do debate
Cortes de Marçal pós-cadeirada batem 80 milhões de visualizações
As campanhas de Datena e Marçal confirmaram a presença no evento. A contratação de seguranças para acompanhar o debate dentro do estúdio também está sendo cogitada.
Nesta segunda-feira (16), o prefeito Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSD) e Marina Helena (Novo) também reafirmaram suas participações.
Cadeira foi parafusada no chão pela RedeTV • Divulgação
O debate terá a duração de duas horas e será dividido em cinco blocos.
Segundo a Rede TV, as regras do debate não foram alteradas após o caso de agressão. A única mudança foi a fixação das cadeiras do estúdoo com parafusos.
Os candidatos que não cumprirem as regras previamente acordadas serão advertidos e, se reincidentes, poderão ser suspensos do bloco.
Caso voltem a descumprir as diretrizes, poderão ser convidados a se retirar, inclusive com o uso de seguranças se necessário.
No domingo (15), apesar de regras rígidas estabelecidas pela TV Cultura, Datena atingiu Marçal com uma cadeira após ser provocado pelo empresário e autodenominado ex-coach.
Além do debate desta terça, há outros quatro encontros programados até o primeiro turno das eleições. Tanto Datena quanto Marçal devem estar presentes, segundo suas assessorias.
Saiba quais são os benefícios de ser mesário voluntário nas eleições
Este conteúdo foi originalmente publicado em RedeTV parafusa cadeiras e cogita seguranças para debate com Datena e Marçal no site CNN Brasil.
Deixe um comentário