O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), só não será candidato ao Planalto em 2026 se não quiser, disse o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, nesta terça-feira (8), em entrevista ao WW (segunda a sexta-feira, às 22h).
Isso aconteceria caso o partido opte por entrar na disputa. “Primeiro, nós temos um consenso no partido hoje, que se tivermos candidato, o Ratinho só não será candidato se não quiser, se tivermos”, disse Kassab à CNN.
O governador do Paraná já está em seu segundo mandato e não pode tentar a reeleição em 2026.
Leia Mais:
À CNN, Kassab joga candidatura de Tarcísio ao Planalto para 2030: “Estará pronto”
BH: Pacheco deve se manter distante da campanha de Fuad contra Engler
Derrota de Boulos em SP não é derrota de Lula, diz especialista à CNN
De acordo com Kassab, também secretário estadual de governo de São Paulo, com a experiência das eleições 2022 e com o Brasil polarizado da mesma forma ainda, é “admissível” para o PSD também não ter candidato.
“Porque é um partido de centro no país polarizado como está. É compreensível que alguns estados estão mais à esquerda, outros mais à direita, e nós estamos construindo um partido”, explicou.
Em sua opinião, a sigla estaria preparada para ter uma candidatura ao Palácio do Planalto em 2030 ou 2034. Mas, que o panorama poderia mudar e “ser agora em 2026”.
Veja em quais capitais haverá segundo turno para prefeitos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ratinho Jr. só não será candidato à Presidência em 2026 se não quiser, diz Kassab à CNN no site CNN Brasil.
Deixe um comentário