Ramagem contará com presença de Bolsonaro em reta final para tentar chegar ao 2º turno

O candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Alexandre Ramagem (PL) deve contar com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta reta final de campanha das eleições municipais para tentar chegar ao segundo turno do pleito.

A previsão é que Bolsonaro fique de sexta-feira (4) a domingo (6), dia da votação, na cidade do Rio de Janeiro. Durante a semana, o ex-presidente deve passar por outros municípios fluminenses, como Paraty, Angra dos Reis e Duque de Caxias.

Leia Mais

Moraes deseja sorte a Cármen Lúcia na eleição: “Será grande o sucesso”

Análise: Eleições municipais expõem racha na direita

No Rio de Janeiro, Paes tem 49,0%; Ramagem, 32,1%; e Tarcísio Motta, 8,1%, diz AtlasIntel

A intenção da campanha de Ramagem é que, ao lado de Bolsonaro, ele dê uma arrancada suficiente para passar a um eventual segundo turno contra o atual prefeito da capital fluminense e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD).

O apoio de parlamentares a candidatos a vereadores ligados ao grupo de Ramagem no Rio de Janeiro também é visto como importante para ajudar o candidato.

Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira (30) apontou que Paes tem 49,0% das intenções de voto na disputa. Ramagem tem 32,1%, e Tarcísio Motta (PSOL), 8,1%. Já a última pesquisa Quaest, também divulgada nesta segunda, mostra que Paes tem 53% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Ramagem com 20%, e Motta com 6%.

Ramagem foi diretor-geral da Agência Nacional de Inteligência (Abin) na presidência de Bolsonaro e, na Câmara dos Deputados, enquanto deputado federal, compõe a oposição contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na corrida pela prefeitura do Rio, Eduardo Paes é mais ligado ao atual mandatário.

Dados das pesquisas citadas

Para a pesquisa AtlasIntel foram entrevistados 1.633 eleitores cariocas, entre os dias 24 e 29 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RJ-00739/2024.

Na pesquisa Quaest, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.140 eleitores da cidade do Rio de Janeiro pela Quaest, presencialmente, entre os dias 27 e 29 de setembro.

A pesquisa, contratada pela TV Globo, foi registrada na Justiça Eleitoral como RJ-00566/2024. O nível de confiança é de 95%.

Quem é Alexandre Ramagem, candidato a prefeito do Rio de Janeiro

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ramagem contará com presença de Bolsonaro em reta final para tentar chegar ao 2º turno no site CNN Brasil.


Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *