Quem são os influenciadores mais ricos do mundo em 2024, segundo a Forbes

Na última segunda-feira, 28, a Forbes divulgou a lista Top Creators, que cita os melhores influenciadores do mundo. Para gerar a classificação, a revista leva em consideração o faturamento estimado, engajamento (comentários, compartilhamentos e curtidas), quantidade de seguidores e as atividades comerciais de cada influenciador no período de junho de 2023 a junho de 2024.

Quer saber quais são os nomes que aparecem no top 10 de influenciadores mais ricos do mundo? Continue a leitura e confira!

Leia mais:

Saiba quais são as empresas de tecnologia com mais bilionários

Fundador do TikTok se torna o homem mais rico da China

Quem está mais perto de se tornar o primeiro trilionário do mundo?

Quanto faturam os influenciadores mais ricos do mundo em 2024?

A lista de influenciadores mais ricos do mundo em 2024 não tem brasileiros e a maioria deles é dos Estados Unidos. Os segmentos de atuação de cada um são variados, pois há youtuber que compartilha desafios, apresentadora de podcast sobre sexualidade e muito mais. Veja a seguir!

1 – MrBeast

Imagem: NickRewind / Reprodução

Com o faturamento estimado em incríveis US$ 85 milhões (R$ 485 milhões), MrBeast, que, na verdade, se chama Jimmy Donaldson, é um americano de 26 anos que faz muito sucesso com a postagem de vídeos de desafios, como ficar horas na Antártida. 

Em junho, o canal do influencer atingiu a marca de 270 milhões de inscritos, tornando-se o maior canal do mundo. Atualmente, são 324 milhões de inscritos. 

2 – Dhar Mann

Imagem: Divulgação/Facebook Dhar Mann

Com a produção de conteúdos sobre racismo, bullying e desigualdade, Dhar Mann fatura US$ 45 milhões (R$ 257 milhões). Tamanha fortuna vem de parcerias com o WhatsApp, o estúdio Universal, anúncios no Google e publicidade para outras marcas.

Leia também:  Eleição no Recife: João Campos tem 76% das intenções de voto, diz Datafolha

Vale destacar que ele ainda tem a LiveGlam, uma marca de produtos de beleza. Ao todo, nas redes sociais, o influenciador, que é filho de imigrantes indianos, possui 120 milhões de seguidores. 

3 – Matt Rife

Imagem: Divulgação/Facebook Matt Rife

Terceiro maior influenciador do mundo, segundo a Forbes, Matt Rife é um humorista que teve uma ascensão meteórica após postar um vídeo em 2022 com um trecho de dois minutos no TikTok mostrando uma parte de seu show de comédia e alcançar incríveis 20 milhões de visualizações em cerca de três dias. Atualmente, ele possui 19,1 milhões de seguidores na plataforma. Já no Instagram, são 8,8 milhões, e no Facebook, 7,7 milhões.

Desde então, todos os vídeos que ele publica estão conquistando uma grande repercussão. Matt já tem dois especiais de comédia no Netflix. O seu faturamento é de US$ 50 milhões (R$ 285 milhões).

4 – Charli D’Amelio

Imagem: Divulgação/Facebook da Charli D’Amelio

Famosa por suas dancinhas no TikTok, Charli D’Amelio é uma americana de 20 anos que já tem o faturamento estimado em US$ 23,5 milhões (R$ 134 milhões). 

Em números de seguidores, ela tem 43,1 milhões no Instagram, 155,7 milhões no TikTok, 2,7 milhões no Facebook e 9,3 milhões de inscritos no YouTube.

5 – Gêmeos Stokes (Stokes Twins)

Imagem: Divulgação/Facebook Stokes Twins

Alex e Alan Stokes são gêmeos idênticos que ficaram famosos por conta de seus vídeos de “pegadinhas” e desafios. O canal deles no YouTube já soma 94,4 milhões de Inscritos, enquanto o Instagram tem 5,2 milhões de seguidores, na página deles no Facebook tem 1,2 milhão e no TikTok há 30,7 milhões.

Somando a audiência de todas as redes em que eles têm perfil, são 4 bilhões de visualizações. O faturamento deles é de US$ 20 milhões (R$ 114 milhões).

Leia também:  Como jogar World of Warcraft (WoW): 10 dicas para iniciantes

6 – Dixie D’Amelio

Imagem: Divulgação/Facebook da Dixie D’Amelio

Irmã de Charli D’Amelio, Dixie teve um salto muito grande na lista da Forbes, saindo da 18ª posição em 2023 para a 6ª em 2024. Além das dancinhas com Charli, ela começou a ter grande relevância no mundo da moda, o que contribui para uma melhor colocação este ano. 

Ela possui parcerias com grifes como Ferragamo, Chopard, Valentino e Louis Vuitton. Junto com a irmã, é dona de uma linha de calçados chamada D’Amelio. O faturamento da influenciadora é de US$ 14,6 milhões (R$ 83 milhões). 

A influencer conta com 55,6 milhões de seguidores no TikTok, 20,4 milhões no Instagram, 1,1 milhão no Facebook e 6,59 milhões de inscritos no YouTube. 

7 – Mark Rober

Imagem: Divulgação/Facebook do Mark Rober

Mark Rober é um ex-engenheiro da NASA que se tornou um influencer de sucesso ao lançar um canal no YouTube para falar sobre ciência e realizar testes com propostas bem inusitadas, chamando a atenção do público. Com o sucesso de suas produções, ele firmou parceria com o canal Discovery. 

De acordo com a Forbes, Mark teve um salto gigante em relação à quantidade de inscritos em seu canal no YouTube de 2013 para 2024, saindo de 30 milhões para mais de 57 milhões. Por isso, saiu da 29ª para a 7ª posição. 

Com a monetização dos próprios vídeos e a venda por assinatura de produtos relacionados ao tema para adultos e crianças, a estimativa é de que ele fatura US$ 25 milhões (R$ 143 milhões). 

8 – Alex Cooper

Imagem: Reprodução/YouTube Call Her Daddy

Apresentadora do podcast Call Her Daddy, que possui conversa com celebridades sobre sexo e relacionamento, sendo um dos maiores podcast sobre o tema, conforme indica a Forbes, Alexandra Cooper tem um faturamento estimado em US$ 22 milhões (R$ 125,6 milhões). 

Leia também:  Exército de Israel bombardeia Beirute; alvo seria chefe de unidade de drones do Hezbollah

O sucesso do podcast é tão grande, que nos últimos anos Cooper conseguiu fechar um acordo de US$ 60 milhões para o podcast ser hospedado no Spotify. Além disso, recentemente, o programa passou a fazer parte do serviço de streaming de áudio dos EUA, o SiriusXM. O valor para fechar esse acordo foi ainda maior: US$ 125 milhões.

9 – Rhett & Link

Imagem: Divulgação/Facebook do Rhett & Link

Os amigos Rhett e Link criaram um canal no YouTube em 2006. Inicialmente os conteúdos eram apenas com enquetes de humor. Atualmente, as produções envolvem outros programas. 

Os amigos também possuem um podcast e uma loja que vende produtos relacionados ao canal. A estimativa é de que o faturamento deles chegue a US$ 36 milhões (R$ 205,5 milhões).

10 – Khaby Lame

Crédito: Youtube/Reprodução

Pessoa mais seguida do TikTok, segundo a Forbes, Khaby Lame tem 163 milhões de pessoas em sua rede social. Além disso, no Instagram ele possui a marca de 81,2 milhões de seguidores. Já no Facebook, são 2,7 milhões e no YouTube há 11,6 milhões de inscritos. 

O influencer conquistou fama após produzir e divulgar vídeos de comédia, nos quais ele aparece reagindo com gestos e expressões sobre memes e tendências virais nas redes sociais. O seu faturamento é estimado em US$ 20 milhões (R$ 114 milhões).

O post Quem são os influenciadores mais ricos do mundo em 2024, segundo a Forbes apareceu primeiro em Olhar Digital.


Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *