O grupo Globo realizará na próxima quinta-feira, 3, o último debate entre os candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo. O encontro terá transmissão ao vivo na TV Globo a partir das 22h.
Historicamente, a emissora carioca convida os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais. Caso convide os cinco nomes mais bem colocados, Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB) devem participar do encontro.
As regras detalhadas do debate ainda não foram disponibilizadas pela Globo. Esse será o 11º debate do primeiro turno das eleições municipais na cidade de São Paulo, o maior número da história, superando os seis encontros realizados em 2016.
Debate de SP da TV Globo
Data: 3 de outubro, quinta-feira
Horário: 22h
Candidatos convidados: informação ainda não foi divulgada pela emissora
Onde assistir: ao vivo na TV Globo
Calendário de debates do segundo turno:
Band: 14 de outubro, às 22h15
UOL/RedeTV!: 17 de outubro, às 9h30
Record: 19 de outubro, às 21h
UOL/Folha de S.Paulo: 21 de outubro, às 10h
TV Globo: 25 de outubro, às 22h
1/10
(As Eleições Municipais 2024 ocorrerão em todo o país, excluindo-se o Distrito Federal e o arquipélago de Fernando de Noronha (PE))
2/10
(De 20 de julho a 5 de agosto, partidos e federações realizaram convenções partidárias e escolheram candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador)
3/10
(Os partidos tiveram até 15 de agosto para registrar as candidaturas)
4/10
(O início da propaganda eleitoral geral, após o prazo de registro de candidaturas, começou no dia 16 de agosto)
5/10
Vista aérea de pessoas esperando na fila para votar durante o dia das eleições gerais no CIEP Ayrton Senna ao lado da Favela da Rocinha em 2 de outubro de 2022 no Rio de Janeiro, Brasil.
(A exibição da propaganda no horário eleitoral gratuito em rádio e TV vai de 30 de agosto a 3 de outubro. A contagem é feita considerando-se os 35 dias anteriores à antevéspera do 1º turno. Em municípios onde haverá 2º turno, a propaganda em rádio e TV ocorrerá de 11 a 25 de outubro.)
6/10
(A partir de 21 de setembro (15 dias antes do 1º turno), candidatas e candidatos não poderão ser presos, salvo no caso de flagrante delito.)
7/10
(Já eleitoras e eleitores não poderão ser presos a partir de 1º de outubro (5 dias antes do 1º turno), a não ser em caso de flagrante delito, em cumprimento de sentença judicial por crime inafiançável ou em razão de desrespeito a salvo-conduto.)
8/10
(O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro; já o 2º turno será no dia 27 de outubro, caso necessário, em municípios com mais de 200 mil eleitoras e eleitores.)
9/10
Biometria: TSE afirmou que considera “aceitável” o volume de pessoas que tiveram problema
(A votação será aberta a partir das 8h, considerando-se o horário de Brasília, com encerramento às 17h.)
10/10
urnas eletrônicas eleições
(19 de dezembro é o último dia para a diplomação de eleitas e eleitos.)
Deixe um comentário