Com mais de 700 mil participantes, o Rock in Rio 2024 é exemplo de evento ideal para a criação de ativações e ações publicitárias de grandes marcas.
No primeiro final de semana do festival de música, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de setembro, as marcas mais faladas nas redes, em medida de comentários, foram as seguintes:
1. TIM – 6,7 mil
2. Trident – 5,4 mil
3. Itaú – 5,3 mil
4. Volkswagen – 4,6 mil
5. Natura – 2,5 mil
Os dados são da Visão Tagger, ferramenta de marketing de influência que coleta dados do Facebook, TikTok e Instagram. Ela não considera publicações feitas por influenciadores.
TIM foi a marca que mais deu o que falar
A principal aposta da operadora para o festival é uma infraestrutura dedicada à operação do 5G. No primeiro final de semana, os clientes da TIM trafegaram 74 terabytes de dados, volume suficiente para assistir a vídeos em HD por 25 anos.
A operadora conseguiu o registro no primeiro ranking graças a essa infraestrutura, às ativações como o karaokê 5G, um amplo squad de influenciadores e celebridades e uma estratégia desenvolvida pela BETC HAVAS.
O grande destaque do espaço foi o Karaokê 5G, que atraiu mais de 500 participantes em apenas três dias.
“O primeiro fim de semana do Rock in Rio foi um marco para a TIM. A combinação da nossa infraestrutura de 5G de última geração com ativações inovadoras proporcionou uma experiência única aos clientes, reforçando a importância da tecnologia na ampliação das conexões humanas”, diz Camila Ribeiro, diretora de Advertising e Branding da TIM.
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