Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em Haifa neste domingo (6) após ataque com mísseis do Hezbollah, no que pareceu marcar a primeira vez que o grupo militante libanês apoiado pelo Irã atingiu a cidade do norte de Israel em meio ao conflito.
O Hezbollah disse em um comunicado que lançou os mísseis na base militar israelense de Carmel, enquanto autoridades israelenses relataram que foguetes e estilhaços caíram ao redor da cidade.
O Hospital Rambam de Haifa disse que estava tratando seis pessoas que foram impactadas pelo ataque. Uma pessoa ficou “levemente a moderadamente ferida” e outras quatro ficaram “levemente feridas” devido a estilhaços, disse.
Uma sexta pessoa estava sendo tratada por ansiedade, acrescentou.
Leia Mais
Famílias de reféns israelenses tocam sirene por 2 minutos em frente à casa de Netanyahu
Um ano após ataque do Hamas, especialistas veem escalada da tensão no Oriente Médio
Guerra na Faixa de Gaza completa 1 ano: relembre principais momentos do conflito
Os serviços de emergência Magen David Adom de Israel disseram que atenderam duas pessoas no local — um garoto de 13 anos com ferimento na cabeça causado por estilhaços e um homem de 22 anos que foi atingido por uma janela que caiu devido à explosão.
De acordo com a polícia, detritos e estilhaços foram relatados pela polícia e por especialistas em desarmamento de bombas em duas áreas principais.
As Forças de Defesa de Israel disseram anteriormente que avistaram cinco projéteis disparados em direção à cidade e tentaram interceptá-los, mas vários dos foguetes caíram.
Autoridades israelenses dizem que o Hezbollah disparou mais de 100 foguetes através da fronteira no domingo. Israel continuou com sua extensa campanha de bombardeio no sul de Beirute e áreas vizinhas no Líbano, que matou mais de 1.400 pessoas nas últimas duas semanas, de acordo com autoridades libanesas.
Nesta segunda-feira (7), um militar isralenese disse que um soldado foi morto durante combate com o Hezbollah na fronteira com o Líbano.
(Com informações de Tamar Michaelis, Kareem El Damanhoury e Jeremy Diamond, da CNN; com informação adicional da Reuters)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Míssil do Hezbollah deixa ao menos 5 feridos no norte de Israel, diz hospital no site CNN Brasil.
Deixe um comentário