A pergunta “Qual é o jogador com mais gols com a camisa do Inter Miami na história?” tem respostas prováveis na ponta da língua dos torcedores como “Higuaín”, “Messi” ou “Suárez”. Porém, a resposta correta não é tão óbvia assim. O atacante Leonardo Campana é quem tem o status de maior artilheiro do jovem time da Flórida.
O equatoriano marcou no empate de 2 a 2 contra o Atlanta United, em partida válida pela MLS na última quarta-feira (18), e chegou a 30 gols com a camisa do Inter Miami. Além de salvar a equipe da derrota, o gol fez Campana ultrapassar o argentino Higuaín na lista de artilheiros do clube e se tornar de forma isolada o jogador com mais gols marcados pelo time de David Beckham.
Leia Mais
Figo retruca possível greve de jogadores: “Com menos jogos, contratos diminuem”
Ronaldo relembra passagem no Corinthians e exalta Fiel: “Paixão indescritível”
Ancelotti é direto sobre possível titularidade de Endrick no Real Madrid
Apesar da atual artilharia histórica, é bom o atacante de 24 anos não relaxar. Isso porque Lionel Messi e Luis Suárez, companheiros de elenco, estão na cola do jogador. O argentino tem 27 gols e o uruguaio aparece com 21.
Veja a lista de artilheiros da história do Inter Miami
Leonardo Campana – 30 gols
Gonzalo Higuaín – 29 gols
Lionel Messi – 27 gols
Luis Suárez – 21 gols
Robert Taylor – 17 gols
Josef Martínez – 12 gols
Matías Rojas – 8 gols
Diego Gómez – 7 gols
Robbie Robinson – 7 gols
Lewis Morgan – 7 gols
Quem é Leonardo Campana
O jovem atacante de 24 anos tem sido um dos destaques da temporada do Inter Miami. Já balançou as redes seis vezes em 26 partidas, sendo que começou apenas metade delas como titular. É praticamente o 12º jogador do técnico Gerardo Martino. O centroavante canhoto tem bom porte físico e presença de área e sabe usar bem a vantagem que da altura de 1,87m lhe dá.
Chegou ao Inter Miami em janeiro de 2022 vindo por empréstimo do Wolverhampton (ING). Em dezembro do mesmo ano foi comprado em definitivo pelo time norte-americano por quase 3 milhões de euros. Revelado pelo Barcelona (EQU), ainda teve passagens pelo futebol português (Famalicão) e suíço (Grasshopper).
Além do desempenho na MLS, o atacante é destaque também na seleção do Equador. Figura presente nas seleções de base do país, foi convocado para a seleção principal pela primeira vez em 2022, porém, ficou de fora da lista da Copa do Mundo do Catar. Atuou nas duas últimas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 diante da Venezuela (0 x 0) e do Chile (1 x 0).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Messi? Suárez? Equatoriano desbanca craques e lidera artilharia do Inter Miami no site CNN Brasil.
Deixe um comentário