O armador Kyrie Irving criou polêmica ao não se vacinar contra a covid-19. Consequentemente, ele ficou proibido de defender o Brooklyn Nets nos jogos em casa, já que Nova York proibia presença de pessoas não vacinadas em locais fechados.
Hoje no Dallas Mavericks, Irving foi detonado durante a pandemia por conta de sua atitude. Uma das críticas recebidas veio de Dr. Jay Varma, médico responsável por liderar a vacinação em Nova York.
Leia mais
Bicampeã olímpica do vôlei anuncia aposentadoria
Imagens provam “erro crítico” em bronze perdido por Chiles, diz defesa da atleta
Campeão olímpico promete deixar medalha roubada como herança ao ladrão; entenda
Em um vídeo vazado por um podcast nos EUA, o médico confirmou o impedimento do astro da NBA em defender sua equipe em casa e o chamou de “estúpido e idiota” por não ter seguido as recomendações médicas da época.
“Havia um jogador de basquete chamado Kyrie Irving. Ele se recusou a ser vacinado, mas como jogou no time do Brooklyn por causa das ordens de vacinação que passei, ele não foi autorizado a jogar. Eu acho que ele é estúpido. Ele é um idiota. Não estou em posição de dizer a ele como driblar melhor ou como arremessar melhor. Por que então ele se virou e me disse: ‘Não me diga como funciona a ciência?’”, explicou Jay Varma.
Em 2022, Kyrie Irving havia falado sobre a sua posição em não ser imunizado e se mostrou convicto de seus atos fora do esporte.
“Já tomei minha decisão e a mantenho. em termos de onde estou com a minha vida fora do basquete, permaneço firme na minha decisão. Então, quando digo que não estou sendo vacinado, estou fazendo uma escolha com a minha vida”, comentou Irving após um duelo dos Nets na NBA.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Médico que “proibiu” Kyrie Irving de jogar detona: “Ele é estúpido e imbecil” no site CNN Brasil.
Deixe um comentário