O volante José Martínez foi oficialmente apresentado pelo Corinthians nesta quinta-feira (19), em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O venezuelano, que já disputou quatro jogos pelo clube paulista, chegou ao Brasil após uma passagem de quatro anos no Philadelphia Union, dos Estados Unidos.
E foi justamente a passagem pela América do Norte, onde aprendeu o ingês, que fez o meio-campista se tornar uma espécie de “intérprete” do neerlandês Memphis Depay no Corinthians. O atacante, apresentado na última semana, não fala português e tem o venezuelano como um dos principais companheiros no dia a dia do CT.
Leia mais
Possível estreia de Depay no Corinthians: saiba como está a venda de ingressos
Corinthians: empresário revela “oferta enorme” negada por venda de Yuri Alberto
Torcedores de Flamengo e Peñarol se envolvem em briga em praia no Rio; assista
“Quando cheguei, todos me receberam bem. É isso que um jogador precisa em um clube novo, que os jogadores o deem confiança, ajuda muito no campo e fora. Me sinto bem aqui, não tenho problemas. Com Memphis é outra coisa, motiva todos os companheiros, foi uma das melhores contratações do ano. Vai nos ajudar muito dentro e fora de campo”, abriu o jogador.
“Foram quase cinco anos nos Estados Unidos e aprendi algo de inglês. Estou falando com ele em inglês, dando instruções em inglês. Confundo o inglês com português, espanhol, mas tudo é questão de tempo. Só esperar para falar com ele nos jogos para conseguir nos ajudar”, explicou.
A primeira experiência dos dois juntos em uma partida oficial pelo Timão deve ocorrer neste sábado (21), quando o Corinthians encara o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília) na Neo Química Arena.
Este conteúdo foi originalmente publicado em José Martínez vira “intérprete” de Depay no Corinthians e explica relação no site CNN Brasil.
Deixe um comentário