Galaxy Ring 2 pode se ajustar automaticamente ao dedo do usuário

Patente da Samsung mostra tecnologia de anel smart capaz de ajustar o próprio tamanho (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Samsung registrou uma patente de um mecanismo capaz de ajustar o tamanho interno de anéis smart. A tecnologia, que pode chegar na próxima geração do Galaxy Ring, permite que a parte interna do dispositivo expanda, dando mais encaixe no dedo. Esse recurso pode facilitar a produção do smart ring, diminuindo a quantidade de tamanhos que a Samsung precisa fabricar.

Para ter essa capacidade de se ajustar automaticamente, a parte interna do Galaxy Ring conta com vários segmentos separados. Quando o usuário realizar o ajuste de tamanho, essas partes “inflam”, pressionando-se contra o dedo e encaixando melhor. No pedido de patente, há três combinações de segmentos: um anel com três, outro quatro e um último com oito divisões na parte interna.

Leia também:  Em Mendoza, Silvio Meira ensina que inovação depende de mudança e começa pela liderança

Galaxy Ring 2 pode ter menos opções de tamanho?

Com essa novidade, a Samsung pode diminuir as opções de tamanho do Galaxy Ring 2 — além de melhorar o encaixe. A atual versão do anel inteligente é vendida em nove opções. Ao lançar um Galaxy Ring capaz de ajustar a parte interna do anel, a Samsung consegue atender mais de um tamanho com um único dispositivo.

Leia também:  Terça será de chuvas no Sudeste e no Norte, e Inmet emite alerta para SP; veja previsão

(Imagem: Reprodução/GalaxyClub)

Por exemplo, o Galaxy Ring 2 (nome fictício) de tamanho 7 poderia expandir a banda interna para atender os usuários que usam os tamanhos 6 e 5 — esta é a menor versão vendida pela Samsung, enquanto o maior é 13.

Ao invés de nove anéis para os homens que a morte escolheu, a sul-coreana pode fabricar apenas três (ou um), levando em conta que cada Galaxy Ring atenderia três tamanhos: 13 ajustando para 12 e 11; 10 ajustando para 9 e 8; 7 ajustando para 6 e 5.

Ajuste também melhora sensores

Essa opção de ajuste automático também melhora o funcionamento dos sensores. Quando mais próximo da pele, melhor a medição e, consequentemente, o resultado.

Leia também:  Sinner sobre apelo da WADA: “Decepcionado e surpreso”

Essa patente pode ajudar a Samsung em algumas frentes. A cadeia de produção terá que produzir menos tamanhos. Isso também auxilia no processo de compra do Galaxy Ring, que demanda que o usuário receba um kit para verificar o melhor tamanho. E com o encaixe mais firme, a Samsung ganha vantagem sobre as concorrentes, podendo usar nas campanhas que o Galaxy Ring entrega informações mais precisas.

Com informações: Galaxy Club e TechRadar

Galaxy Ring 2 pode se ajustar automaticamente ao dedo do usuário


Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *