O Exército de Israel anunciou, neste sábado (21), a realização de novos ataques contra alvos do Hezbollah no Líbano, continuando sua série de ataques nesta semana contra o grupo militante.
Poucos outros detalhes estão disponíveis sobre esses novos ataques, mas é esperado que os militares forneçam mais detalhes em breve.
Leia mais:
Líder Supremo do Irã diz que Israel está cometendo “crimes vergonhosos” contra crianças
Sobe para 31 o número de mortos em ataque israelense a Beirute, diz ministério
Análise: Para Israel, atacar o Líbano é menos arriscado do que enfrentar o Irã
Onda de ataques
Os ataques deste sábado acontecem um dia depois de pelo menos 16 agentes do grupo libanês apoiado pelo Irã, incluindo comandantes de alto escalão, terem sido mortos em um ataque aéreo israelense no sul de Beirute.
Um total de 31 pessoas foram mortas naquele ataque, disse o Ministério da Saúde do Líbano.
O primeiro grande ataque contra o Hezbollah nesta semana ocorreu na tarde de terça-feira, quando pagers pertencentes aos membros dos grupos militantes explodiram quase simultaneamente.
Os pagers foram usados pelo Hezbollah para se comunicar depois que o líder do grupo, Hassan Nasrallah, encorajou os membros a mudarem para dispositivos de baixa tecnologia para evitar que mais deles fossem assassinados.
Quase exatamente 24 horas depois, pelo menos 37 pessoas foram mortas quando o Líbano foi abalado por uma segunda onda de explosões, após walkie-talkies do Hezbollah detonarem em Beirute e no sul do país.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Exército de Israel ataca alvos do Hezbollah um dia após bombardeio em Beirute no site CNN Brasil.
Deixe um comentário