Esse é o robô com a função mais específica que já vimos

A empresa Chipotle está testando um novo robô chamado Autocado para uma função bastante específica. A máquina é capaz de “cortar, descaroçar e descascar os abacates” antes que os trabalhadores os amassem para obter guacamole, uma iguaria típica da culinária do México.

Autocado descasca um abacate em apenas 26 segundos

A companhia diz que o robô que está sendo testado em uma loja da Chipotle na Califórnia, nos Estados Unidos. O objetivo do uso da máquina é liberar os funcionários para outras tarefas.

Leia também:  Debate, visita a clínica: as agendas dos candidatos à Prefeitura do Rio nesta quarta (2)

Segundo a empresa, o Autocado é capaz de descascar um abacate em apenas 26 segundos. O processo agiliza todo o atendimento aos clientes.

Autocado corta, descaroça e descasca abacates (Imagem: reprodução/Chipotle)

No total, a Chipotle fez um investimento total de US$ 100 milhões (cerca de R$ 550 milhões) na tecnologia e também em um outro robô que desempenha uma tarefa diferente (e você confere a seguir). As informações são da The Verge.

Leia mais

Revolução: pesquisadores criam robô com ‘músculos’ e resultado impressiona

Leia também:  40% dos cursos médicos de especialização no Brasil são EAD, aponta USP

Conheça o robô humanoide ajudante para tarefas domésticas

Robô inicia remoção de combustível derretido da usina nuclear de Fukushima

Primeira morte causada por robô aconteceu há 45 anos

Augmented Makeline é outra “atração” da empresa (Imagem: reprodução/Chipotle)

Empresa tem investido no uso de robôs

O desenvolvimento do robô Autocado foi possível graças a uma parceria entre a empresa Chipotle e a Vebu, que atua no ramo de soluções de automação personalizadas para transformar o futuro dos alimentos.

Leia também:  Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe

Já o outro robô utilizado pela companhia é fruto do trabalho junto com a Hyphen, que oferece soluções automatizadas para restaurantes.

Neste segundo caso a tecnologia é chamada Augmented Makeline.

Este robô está sendo testado em outra loja na Califórnia e usa tecnologia automatizada para produzir saladas para clientes.

A Chipotle destaca que “aproximadamente 65% de todos os pedidos digitais são tigelas ou saladas”.

O post Esse é o robô com a função mais específica que já vimos apareceu primeiro em Olhar Digital.


Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *