A partida entre Fluminense e Atlético-MG e Botafogo e São Paulo, válidas pela Copa Libertadores, vão acontecer no mesmo dia, nesta quarta-feira (18). Ambas as partidas vão contar com a presença de torcida visitante.
Geralmente não acontecem duas partidas no mesmo dia no Rio de Janeiro, porém, as autoridades de segurança pública do estado bancaram a realização dos eventos. Em apuração feita pela reportagem da CNN, haverá policiamento nos dois estádios.
Leia Mais
Botafogo x São Paulo: Raio-X do duelo na Libertadores
Fluminense busca eliminar Atlético-MG em mata-mata pela primeira vez na história
Botafogo é punido por ato racista de torcedor em jogo contra o Palmeiras
O BEPE terá 700 policiais no Maracanã, onde acontecerá o confronto entre Fluminense e Atlético-MG. Já no Nilton Santos, para o confronto entre Botafogo e São Paulo contará com a presença de 500 policiais.
Segundo informações, isso inclui também corredores expressos, com escolta das torcidas, escolta das delegações, escolta das arbitragens e policiamento interno e externo nos estádios.
Além disso, ficou determinado que, conforme o regulamento da Conmebol, haverá perímetros de segurança nos entornos do Maracanã e do Nilton Santos. O fechamento das vias será feito 3 horas antes dos jogos, com somente torcedores com ingresso podendo acessar esse perímetro.
A exceção para as partidas acontecerem no mesmo dia se dá pela complexidade do calendário do futebol brasileiro. Além disso, na quinta-feira (19), acontecerá também o duelo entre Flamengo e Peñarol, pela Libertadores.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Esquema de segurança para jogos do Botafogo e Fluminense; confira no site CNN Brasil.
Deixe um comentário