Diretor explica por que novo “Transformers: O Início” não tem humanos

O primeiro longa-metragem da franquia “Transformers” sem a presença de humanos, “Transformers: O Início“, estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (26). Para aqueles que possam estranhar a ausência de personagens humanos, o diretor da nova animação, Josh Cooley (conhecido por “Toy Story“), 45, explicou que essa escolha foi intencional e justificada dentro da narrativa.

“Como esta é uma história de origem, começamos a linha do tempo milhões de anos antes da Terra existir, então os humanos não estão presentes de qualquer forma”, disse ele à CNN. “No entanto, mesmo que os humanos estivessem por perto, não precisaríamos deles, porque essa história poderia ter sido contada em qualquer momento”.

Leia Mais

“Transformers: O Início” terá continuação? Produtor tem planos para sequência

“Transformers”: à CNN, Chris Hemsworth compartilha o que o empolgou na animação

“Transformers: O Início” é sobre “amizade e lealdade”, diz Chris Hemsworth à CNN

“Os Transformers em si são muito humanos em suas experiências; esta é a história mais humana que já contamos com esses personagens“, continuou. “Portanto, era importante permitir que esses personagens exprimissem emoções de maneiras que o público ainda não tinha visto.”

Leia também:  Patrimônio dos fundos de pensão diminui para 11,4% do PIB e totaliza R$ 1,3 trilhão até junho

Segundo Cooley, “Transformers: O Início” conseguiu explorar as emoções dos personagens de forma mais profunda justamente por não contar com a presença de humanos na história.

Para o futuro da franquia, o diretor ainda não tem planos concretos. No entanto, caso “Transformers: O Início” ganhe uma continuação, ele garante que há muito mais a ser explorado. “Se seguirmos nessa direção, acredito que podemos aprofundar ainda mais os aspectos emocionais desses personagens, agora que estabelecemos suas origens. Se você perguntar ao [produtor] Lorenzo [di Bonaventura], ele dirá que, mesmo nos filmes live-action, há uma necessidade de explorar ainda mais a complexidade desses personagens.”

Em “Transformers: O Início”, acompanhamos a trajetória de Orion Pax e D-16 antes de se tornarem Optimus Prime e Megatron. Chris Hemsworth, que dubla Optimus Prime, revelou à CNN que o novo filme trata de “amizade e lealdade”.Já o vilão Megatron é dublado por Brian Tyree Henry, ator indicado ao Oscar, que destacou que seu principal objetivo com o filme foi mostrar uma nova perspectiva sobre a história do personagem.

Leia também:  Apesar de toque de recolher, sírios celembram nas ruas a queda de Assad

Assista ao trailer final de “Transformers: O Início”:

Confira os principais lançamentos do 2º de semestre de 2024 nos cinemas

Sequências dominam bilheterias nos cinemas no 1º semestre de 2024

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretor explica por que novo “Transformers: O Início” não tem humanos no site CNN Brasil.


Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *