Deslizamentos de terra deixam mortos e desaparecidos em Ipatinga (MG)

Deslizamentos de terra provocados por um temporal deixaram mortos e desaparecidos em Ipatinga, leste de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco corpos foram encontrados e outras três pessoas estão desaparecidas.

Os deslizamentos aconteceram em diferentes pontos da cidade. Na rua Turim, os bombeiros acreditam serem cinco vítimas fatais. Duas já foram localizadas.

Na rua Boston, o corpo de um menino de 8 anos foi resgatado pelas equipes e liberado. Na rua Tucanuçu, o corpo de uma mulher de 70 anos foi encontrado por moradores. Já na rua Salomão, a vítima foi um homem de 30 anos, cujo corpo aguarda liberação da Polícia Civil.

Chuvas intensas causam estragos na cidade

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as autoridades receberam diversos chamados para realização de vistorias em razão dos deslizamentos. Nas redes sociais, vídeos mostram os estragos provocados pelas chuvas.

Choveu o equivalente a 80 mm em menos de uma hora, de acordo com a Prefeitura de Ipatinga. “A precipitação intensa causou transbordamento de córregos, alagamentos e transtornos em diversas regiões da cidade”, disse a prefeitura nas redes sociais.

O estádio Ipatingão foi preparado para receber famílias atingidas pelas chuvas. A infraestrutura está sendo utilizada como abrigo temporário para quem perdeu suas casas.

Leia também:  Nova espécie de peixe ‘mal-humorado’ é descoberta

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *