Decisão deixa claro quem é agressor e quem é vítima, diz defesa do marqueteiro de Nunes

A autorização de uma medida protetiva para Duda Lima deixa claro quem é agressor e quem é vítima, disse, em nota, o advogado Daniel Bialski, que o marqueteiro do atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB).

Nesta sexta-feira (27), a Justiça autorizou a medida protetiva contra o assessor Nahuel Medina, da equipe do candidato Pablo Marçal (PRTB). Na última segunda-feira (23), Medina deu um soco no rosto de Lima durante debate promovido pelo podcast Flow. O marqueteiro teve descolamento da retina por causa da agressão.

“A decisão concessiva deixa claro àqueles que deturpam os fatos quem é o agressor e quem é a vítima. Foi um ato grave e covarde que a Justiça já deixa evidente que não ficará impune”, afirma Bialski.

Leia também:  Exposição em SP traz a poética do chão rachado como força do sertanejo

Leia Mais:

Justiça concede medida protetiva a marqueteiro de Nunes após soco de assessor de Marçal

Assessor de Marçal que deu soco em marqueteiro fica fora da lista do debate da Record

Alvo de ataques de Marçal, Tarcísio rejeita conversa com empresário no 2º turno

Na opinião do defensor, a medida mostra para a população “que pode confiar no Poder Judiciário”. “Foi um ato grave e covarde, que a Justiça já deixa evidente que não ficará impune”.

A CNN entrou em contato com a assessoria de Marçal e com Medina e aguarda posicionamento.

Distância em debates

De acordo com a decisão, assinada pelo desembargador Mens de Mello, Medina está proibido de ter qualquer contato com Lima.

Leia também:  Imagem do submarino Titan após implosão é revelada; veja

A entrada dos dois nos locais dos próximos debates deverá ser diferente, segundo a determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Eles também devem ficar separados por uma distância mínima de dez metros durante a realização do evento. A distância, segundo o desembargador, permitirá que eles possam “atender seus candidatos”.

O próximo debate é no sábado (28), na TV Record. O nome de Medina não consta na lista de assessores que irão acompanhar Marçal.

“Após o término dos debates, também deverá ser providenciada a saída em separado, devendo constar no ofício o reforço na segurança do local para garantir a separação mínima de ambos”, complementa Mello.

Leia também:  James Cameron, diretor de “O Exterminador do Futuro”, embarca na inteligência artificial

Distância maior fora de debates

Se Medina e Lima não estiverem junto aos candidatos à prefeitura, o assessor de Marçal deve manter distância mínima de 300 metros do marqueteiro de Nunes.

O assessor de Marçal também não poderá frequentar o mesmo ambiente que Duda Lima, ainda que Medina “tenha chegado antes”, salienta a decisão.

O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Decisão deixa claro quem é agressor e quem é vítima, diz defesa do marqueteiro de Nunes no site CNN Brasil.


Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *