Um conselheiro tutelar foi preso temporariamente, nesta quarta-feira (18), suspeito de praticar crimes sexuais contra a enteada, em Tijucas, a cerca de 55 quilômetros da capital Florianópolis (SC).
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, na última segunda foram registrados dois boletins de ocorrência noticiando que o conselheiro tutelar de Tijucas estaria “mantendo relações sexuais com sua enteada adolescente”.
A polícia instaurou um inquérito e descobriu, por meio de testemunhas, que a jovem estaria sofrendo coação e grave ameaça para manutenção da relação sexual, caracterizando crime de estupro e estupro de vulnerável por se tratar de uma menor de idade.
Após uma sinalização favorável do Ministério Público e da Justiça, a prisão do conselheiro foi decretada.
Ele foi encontrado e preso em um hotel no município de Porto Belo, a cerca de 13 km de Tijucas. Depois da prisão, foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, ficando à disposição da Justiça Catarinense.
O delegado responsável pelo caso enfatizou a importância de não responsabilizar o órgão no qual o investigado é titular.
“O Conselho Tutelar de Tijucas e seus membros não possuem qualquer responsabilidade em relação a eventual desvio de conduta por parte do investigado. É fundamental destacar que o órgão é de grande importância na sociedade, sendo um grande parceiro da Polícia Civil e que, inclusive, tem colaborado ativamente nas investigações para que tudo seja rapidamente esclarecido.”
Escola é condenada a indenizar professor que recebeu bilhetes homofóbicos em SC
Sobrinho relatou abusos de secretário municipal para psicóloga, diz boletim
Menina de 10 anos morta após passar mal chegou “bem” na escola, diz polícia
Os conselhos tutelares foram criados de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e têm o objetivo de garantir o cumprimento dos direitos dos jovens com menos de 18 anos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Conselheiro tutelar é preso suspeito de abusar a própria enteada em SC no site CNN Brasil.
Deixe um comentário