“Não fui petroleiro, certamente pela minha formação profissional e pelo pouco tempo de escolaridade que tive, jamais passaria no concurso da Petrobras”, afirmou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta sexta-feira (13), em uma cerimônia de inauguração do Complexo de Energias Boaventura em Itaboraí, no Rio de Janeiro.
Ele comentava sobre o fato de estar utilizando uma camisa da Petrobras durante o evento.
“Como o povo é mais inteligente do que quem faz concurso, o povo achou que eu deveria ser presidente da República e por isso estou aqui na Petrobras com vocês”, completou.
Durante seu discurso, Lula fez críticas à privatização da Petrobras e ao empresariado brasileiro.
Leia Mais
Ricardo Salles sobre queimadas: “Cenário é igual a 2020, mas pressão antes era maior”
Governo de SP alerta para vídeo fraudulento que usa de deep fake para recriar voz e imagem de Tarcísio
PF defende que investigação de Silvio Almeida tramite no Supremo
“Não tem nenhum empresário rico porque ele se fez rico, quem fez rico foram aqueles que sujaram a mão na graxa, que trabalharam, que fizeram o trabalho, que pegaram na colher de pedreiro e fizeram massa. O que queremos é apenas repartir um pouco daquilo que produzimos”, continuou o chefe do Executivo, que se emocionou ao contar sobre sua história e de sua família.
Na cerimônia estavam também o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira e a presidente da Petrobras, Magda Chambriard.
O polo industrial inaugurado é composto pela maior unidade de processamento de gás natural (UPGN) do país, e faz parte do Projeto Integrado Rota 3 (PIR3).
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Como o povo é mais inteligente do que quem faz concurso, me elegeram presidente da República”, diz Lula no site CNN Brasil.
Deixe um comentário