Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Neste domingo, 22, a queda de um avião de pequeno porte em Gramado, na Serra Gaúcha, deixou dez mortes e ao menos dezessete feridos.

O acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias, que corta a cidade e hospeda o tradicional desfile das celebrações do “Natal Luz”. O evento foi suspenso neste domingo.

Ao todo, 17 pessoas foram feridas e cinco já foram liberadas do hospital. Duas mulheres estão em estado grave por queimaduras foram transferidas para Porto Alegre. Elas seriam uma funcionária e uma hóspede da pousada. 

A lista de passageiros ainda não foi oficialmente formalizada, mas sabe-se que foram, ao todo, 10 vítimas da família Galeazzi. Luiz, piloto e dono da aeronave, é CEO da consultoria de crise fundada pelo pai em 1995. Ele estava com a esposa, filhos, sogra, cunhado, irmã e mais duas crianças.

Segundo nota divulgada pelo governo do Rio Grande do Sul, o trânsito foi parcialmente liberado na tarde deste domingo. Veja as rotas alternativas disponíveis:

Estradas liberadas após queda de avião

  • No sentido de Canela a Gramado o deslocamento deve ser feito pela ERS-235 a partir do quilômetro 37, por meio da Estrada Velha (Rua Emílio Leobet). Também pode ser feito via ERS-466 (Estrada do parque Caracol), no desvio do Mato Queimado.
  • Já no sentido de Gramado a Canela, quem está no centro de Gramado pode se deslocar via Linha 28, sairá na ERS-235, quilômetro 37 (nas proximidades da loja e fábrica de chocolate Prawer). O acesso faz a ligação entre a ERS-115 e a ERS-235.
  • Quem está na ERS-115 para Gramado e Canela deve se deslocar pela linha 28 no acesso do Carahá, ERS-115, quilômetro 32 ou no quilômetro 35 (pórtico), pela Estrada Professora Elvira Apollo Benetti. Esse trajeto sairá na ERS-235, quilômetro 37 (nas proximidades da loja e fábrica de chocolate Prawer). O acesso faz a ligação entre a ERS-115 e a ERS-235. Para o centro de Gramado, o acesso pela ERS-115 está normal.
Leia também:  Funcionários do Starbucks entram em greve nos Estados Unidos

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *