A sétima onda de calor do ano vem aí e promete aumentar (e muito) as temperaturas no Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. De acordo com a Climatempo, os termômetros de menos cinco capitais devem registrar marcas recordes nesta semana.
Temperatura pode se aproximar dos 40ºC em algumas cidades
Em São Paulo, a temperatura mais alta do ano registrada até agora foi de 35,1°C, no dia 24 de setembro. Agora, a previsão é que os termômetros superem a marca nos próximos dias.
O Rio de Janeiro, por sua vez, deve registrar temperaturas acima dos 39°C nesta quinta-feira (26). O recorde atual, de 39,5°C, aconteceu em 17 de janeiro.
O forte calor também estará presente em Belo Horizonte. A capital mineira pode ter máximas acima de 34°C nesta sexta-feira (27), com a possibilidade de superar os 34,4°C registrados em 3 de setembro.
Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, também pode registrar novo recorde, com termômetros superando os 39°C. A maior marca do ano foi 39,8°C, em 24 de setembro.
Por fim, a previsão é que Brasília atinja temperaturas acima dos 34°C. O recorde do ano na capital federal é de 33,5°C, no dia 23 de setembro.
Leia mais
São Paulo bate recorde de calor – e isso pode acontecer de novo em breve
Choveu aí? Em mais de 50 cidades, não chove há mais de cinco meses
Tempo seco vai fazer Brasil entrar em uma crise hídrica?
Nova onda de calor atuando no Brasil
Segundo os meteorologistas, a nova onda de calor, que começou na segunda (23), deve se estender ao menos até a próxima sexta (27).
Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser a regiões mais afetadas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, sudoeste de Minas Gerais, sul de Goiás, Mato Grosso do Sul, leste do Mato Grosso, Rondônia, sul do Amazonas e sudeste do Acre devem ter temperaturas 5ºC acima da média por um período de até 5 dias.
As informações são do G1.
O post Cinco capitais brasileiras podem ter calor recorde nesta semana; veja quais apareceu primeiro em Olhar Digital.
Deixe um comentário