A Meta Platforms disse nesta quarta-feira (9) que seu chatbot de inteligência artificial (Meta AI) estará disponível em 21 novos mercados, com a companhia buscando competir com o ChatGPT da OpenAI.
As empresas de tecnologia têm tentado atrair consumidores para seus chatbots de IA introduzindo novos recursos e tornando-os mais acessíveis com suporte para diferentes idiomas.
O Meta AI, que atualmente tem quase 500 milhões de usuários ativos mensais, estará disponível no Reino Unido, no Brasil e em mais países da América Latina e Ásia a partir desta quarta-feira, informou a empresa de mídia social.
O chatbot também oferecerá suporte a idiomas como árabe, indonésio, tailandês e vietnamita, disse a Meta.
7 dicas para você saber se está conversando com IA ou uma pessoa real
Copilot: Microsoft renova assistente de IA com recursos de voz e “raciocínio”
IA do Google será usada para criar legendas automáticas em séries e filmes
Após o lançamento gradual, a empresa disse que o chatbot estará disponível em 43 países e uma dúzia de idiomas, mantendo-o no caminho para se tornar o assistente de IA mais usado no mundo até o final de 2024.
A expansão mais recente não incluirá as novas vozes de personagens para o chatbot de IA que o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou na conferência anual Connect da empresa. Elas estão sendo lançadas em um cronograma separado, disse a empresa.
O Meta AI também estará disponível nos óculos Ray-Ban Meta no Reino Unido e na Austrália, disse a empresa.
*Com reportagem de Jaspreet Singh, em Bengaluru; e Katie Paul, em Nova York
Meta anuncia vozes de celebridades para chatbot de IA; entenda
Este conteúdo foi originalmente publicado em Chatbot de IA da Meta chega ao Brasil para competir com o ChatGPT no site CNN Brasil.
Deixe um comentário