A campanha da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, arrecadou US$ 47 milhões nas 24 horas seguintes ao debate com Donald Trump na terça-feira (10) à noite, de acordo com um oficial da campanha, tornando-se, até agora, um dos dias mais fortes de arrecadação de fundos da campanha da vice-presidente.
As doações vieram de cerca de 600 mil doadores, disse o oficial, e foram “esmagadoramente” alimentadas por apoiadores de base. O oficial não especificou como a campanha está definindo os apoiadores de base.
Jen O’Malley Dillon, presidente da campanha, disse em uma declaração que a arrecadação “reflete uma coalizão forte e crescente de americanos unidos em torno da candidatura da vice-presidente que sabem o que está em jogo neste novembro e estão fazendo sua parte para derrotar Donald Trump”.
Leia Mais
Trump diz que acabará com impostos sobre horas extras nos EUA se reeleito
Vance defende desempenho de Trump em debate
O que são os estados-pêndulo e qual a importância nas eleições dos EUA
No entanto, O’Malley Dillon acrescentou que “este momento não pode ser considerado garantido”.
“Não podemos subestimar a força da equipe Trump e seus fortes esforços de arrecadação de fundos e organização intencionalmente projetados para dividir e semear dúvidas entre os americanos. Não podemos desistir até derrotar Trump de uma vez por todas em novembro”, ela disse.
A declaração acontece enquanto a CNN relatou anteriormente que, mesmo após um forte desempenho no debate contra Trump, a campanha de Kamala está insistindo que acredita que a eleição será difícil e muito acirrada, e que uma noite não teria mudado a trajetória da corrida.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Campanha da Kamala diz que arrecadou US$ 47 milhões em 24 horas após debate no site CNN Brasil.
Deixe um comentário