Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o acordo para a Zamp desenvolver a operação de lojas da rede norte-americana de sanduíches Subway no Brasil, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (27).

A Zamp, operadora brasileira de redes internacionais de fast food como Popeye’s e Burger King, informou este mês sobre a assinatura do contrato para representar a marca norte-americana no país, mas o acordo ainda estava sujeito à aprovação pelo órgão regulador.

Leia também:  Inteli abre processo seletivo para graduação em tecnologia e liderança; inscrições vão até 20/10

A decisão do Cade torna-se final e definitiva no prazo de 15 dias, desde que não haja nesse período manifestação pelo Tribunal do Cade ou recursos de terceiros interessados.

Leia Mais

Haddad diz que missão do governo é colocar “ordem no caos” das bets

Governo deve liberar seguro a pescadores do norte e nordeste em meio à seca, diz ministro

Brasil abre 232 mil vagas de emprego em agosto, mostra Caged

Anteriormente, a marca Subway foi desenvolvida no Brasil pela Southrock, até que dificuldades do grupo em recuperação judicial fizeram a Subway International assumir o negócio por meio de uma afiliada no país.

Leia também:  Ideias a preço de banana e vice-versa

Recentemente, a Zamp também fechou acordo para compra de ativos e direitos que integram as operações da rede de cafeterias Starbucks no país, outra marca que já pertence ao portfólio da SouthRock.

A Zamp é controlada pelo fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil no site CNN Brasil.


Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *