A Apple atualizou a linha de Macs esta semana. Os modelos atuais têm uma característica importante em comum: todos agora possuem 16 GB de memória RAM, o dobro do oferecido por padrão até aqui. A mudança era pedida por muitos usuários de Macs e encerra a era dos 8 GB de RAM nos Macs de nível básico.
Os novos Mac Mini, MacBook Pros e até o iMac, também receberam o chip M4. O único que ainda não recebeu a novidade foi o MacBook Air, apesar de também começar com 16 GB de RAM.
Vale mencionar que a Apple começou a oferecer os 8 GB em 2016, quantidade que era até suficiente na época. A atualização tem provavelmente a ver com o lançamento do Apple Intelligence, que precisa de mais memória para funcionar.
Novo chip M4 promete quase o dobro de desempenho do M1
O chip M4 também é um upgrade que promete um desempenho superior em comparação com seu predecessor, o M1. A nova CPU promete uma velocidade até 1,7 vezes maior, ideal para multitarefas e navegação em diversas aplicações simultaneamente.
Além disso, a GPU mais avançada permite que tarefas gráficas, como jogos e edição de vídeos, sejam realizadas de maneira muito mais fluida, com velocidades até 2,1 vezes superiores.
Leia mais:
Como remover ou trocar a pulseira do Apple Watch?
Dá para importar óculos da Apple no Brasil? Veja como comprar Vision Pro
Apple Intelligence: o que é e qual a compatibilidade com dispositivos
Apple Intelligence nos Macs
Outra grande novidade é a introdução da Apple Intelligence, que promete transformar a experiência do usuário no Mac.
A nova plataforma traz funcionalidades de inteligência pessoal, oferecendo novas maneiras de trabalhar e se comunicar.
Recursos como ferramentas de escrita, uma Siri redesenhada e integração com o ChatGPT estão entre as inovações que estarão disponíveis.
A Apple Intelligence é projetada para proteger a privacidade do usuário, utilizando processamento no dispositivo e opções de computação na nuvem para garantir a segurança das informações pessoais.
O post Agora todos os Macs da Apple têm pelo menos 16 GB de RAM apareceu primeiro em Olhar Digital.
Deixe um comentário