A espera acabou. Após muita especulação, a Huawei confirmou que o HarmonyOS Next está pronto para ser liberado na China. O sistema operacional foi “construído do zero” e projetado para funcionar em celulares, smartwatches, tablets e carros, representando uma independência em relação ao Android.
HarmonyOS Next começará a operar ainda neste ano
Segundo o gerente geral do sistema, Chen Xinxin, o lançamento oficial do HarmonyOS Next deve acontecer até o fim de setembro. Com isso, os primeiros celulares devem ser atualizados já na primeira semana de outubro deste ano.
Ele ainda destacou que o software é 100% chinês e não terá qualquer ligação com o Android. Isso significa uma total independência para a Huawei não apenas no mercado de smartphones, mas também em Smart TVs, tablets, PCs e dispositivos de casa inteligente.
De acordo com a companhia chinesa, o HarmonyOS Next já nasce com uma série de aplicativos nativos, jogos e soluções corporativas. As informações são do Gizmochina.
Leia mais
Adeus, Android! Huawei lança sistema operacional ‘construído do zero’
CEO da Huawei confirma quando vai lançar celular que dobra em três
Resposta da empresa chinesa aos EUA
O sistema foi anunciado oficialmente em 2019, e, originalmente, foi projetado apenas para uso em televisões.
No entanto, após as sanções aplicadas pelos Estados Unidos conta a China, a empresa resolveu modificar e ampliar o projeto.
O objetivo do HarmonyOS Next é facilitar a integração entre esses dispositivos.
A integração não se limita apenas a funções, como a capacidade de atender uma chamada de celular em um tablet, mas também se estende à transferência de aplicativos.
Segundo analistas, com um sistema operacional próprio, a Huawei pode atender à enorme base de consumidores chineses e, simultaneamente, eliminar a dependência do ecossistema do Google.
O post Adeus, Android! Huawei confirma lançamento de sistema operacional próprio apareceu primeiro em Olhar Digital.
Deixe um comentário