Abel Ferreira, do Palmeiras, é suspenso por dois jogos após gesto obsceno

Após julgamento da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado nesta quinta-feira (26), Abel Ferreira, do Palmeiras, foi punido com dois jogos de suspensão por gesto obsceno feito durante a partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no dia 7 de agosto.

Leia Mais

2030? Abel Ferreira define “condições” para renovar com o Palmeiras

Palmeiras x São Paulo: STJD toma decisão sobre jogadores envolvidos em confusão

100 vezes Endrick: Joia do Real Madrid bate marca e segue quebrando recordes

O técnico português foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.

Leia também:  Cabecear a bola pode causar desaceleração momentânea da atividade cerebral, diz estudo

Com o Palmeiras eliminado da Copa do Brasil, Abel terá que cumprir a pena no Campeonato Brasileiro, ficando de fora dos dois próximos jogos.

Ainda de acordo com o código, o artigo 171 informa que “quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade”.

Leia também:  Decisão do Fomc, do Copom e do BoE, Focus e balança comercial da zona do euro: o que move o mercado

O Palmeiras não concorda com a decisão e irá recorrer, pois entende não ser justo o gancho ser cumprido no Brasileirão, já que o incidente ocorreu na Copa do Brasil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Abel Ferreira, do Palmeiras, é suspenso por dois jogos após gesto obsceno no site CNN Brasil.


Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *