Fávaro reforça apoio à suspensão de vendas de frigoríficos brasileiros à rede Carrefour no país

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, declarou apoio à suspensão de vendas de frigoríficos brasileiros à rede Carrefour. Durante entrevista concedida no domingo, 24, à Globo News, Fávaro afirmou que a decisão “mostra a soberania e o respeito à legislação brasileira”.

Na ocasião, o ministro elogiou a postura da indústria da carne nacional, destacando o comprometimento com as normas e a autonomia do setor. “Parabenizei a indústria da carne brasileira”, afirmou, reforçando a relevância dessa medida para a imagem do Brasil no exterior.

Na sexta-feira, 22, fontes do setor pecuário confirmaram que frigoríficos brasileiros interromperam o fornecimento de carne ao Carrefour no Brasil. A decisão também abrange o Sam’s Club e o Atacadão, que fazem parte do conglomerado francês no país.

A medida foi uma resposta ao comunicado de Alexandre Bompard, CEO global do Carrefour, que declarou, na quarta-feira, 20, que a empresa suspenderia a compra de carnes do Mercosul. A suspensão, de acordo com fontes, continuará até que Bompard se retrate publicamente. “É uma decisão comercial”, afirmou uma fonte ligada ao setor.

Leia também:  Elon Musk gastou mais de R$ 1,5 bi para ajudar a eleger Donald Trump

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *