A Defesa Civil do estado de São Paulo alerta para um forte calor neste domingo de eleições municipais (6). Segundo o órgão, os eleitores devem sair para votar sob altas temperaturas, especialmente no interior do estado, onde os termômetros devem chegar a quase 40°C em algumas regiões.
As maiores máximas previstas são de 39°C na Região de São José do Rio Preto, 38 °C na Região de Ribeirão Preto e Araçatuba, 37°C em Presidente Prudente, 36°C em Bauru, 32°C em Sorocaba e Campinas e 29 °C no Vale do Paraíba.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) também prevê que não há chance de chuva e que o ar deve permanecer seco em todo o estado. Com isso, o Mapa de Risco de incêndio aponta risco elevado de fogo no Centro-Norte e Noroeste Paulista. Nas demais regiões, o risco é moderado.
Previsão indica domingo de calor em quase todo Brasil durante votação
Saiba como são os exames toxicológico e psicotécnico, citados em debate em SP
Candidato a vereador sofre tentativa de homicídio em São Vicente, litoral de SP
Já na capital e na Grande São Paulo, o dia pode amanhecer frio e nublado, conservando alguma nebulosidade ao longo do dia, mas sem chance de chuva. Na região, a máxima será de 27°C.
Na Baixada Santista e no Litoral Norte, o sol deve aparecer em alguns momentos do dia, alternando com um céu nublado. Os termômetros não devem passar de 24°C em todo o litoral.
*Sob supervisão de Júlia Vieira
Este conteúdo foi originalmente publicado em Calor deve acompanhar eleitores neste primeiro turno; veja como fica o tempo em SP no site CNN Brasil.
Deixe um comentário