Nem todas as empresas são grandes entusiastas do home office, e esse parece ser o caso com a Dell. A companhia comunicou na última quinta-feira (26) que os funcionários da equipe de vendas global que podem trabalhar nos escritórios da empresa devem fazê-lo cinco dias por semana, a partir de 30 de setembro, de acordo com um memorando visto pela Reuters.
A mudança estaria sendo incentivada para alavancar o ambiente colaborativo e “desenvolver habilidades”, o que requer que a equipe esteja no escritório, disse o memorando. “Trabalhar remotamente deve ser a exceção e não a rotina”, acrescentou.
Espera-se que os representantes de campo da equipe de vendas passem cinco dias por semana com clientes e parceiros, ou no escritório. Anteriormente, a equipe era obrigada a trabalhar no escritório por três dias por semana, segundo o memorando.
“Os membros remotos da equipe de vendas que não podem ir a um escritório da Dell devem continuar trabalhando remotamente”, acrescentou a Dell.
Home office ameaçado na área da tecnologia
A empresa também mencionou que fornecerá mais informações relacionadas aos trabalhadores remotos nas próximas semanas.
Desde a pandemia, muitas empresas permitiram que os funcionários trabalhassem em casa.
Algumas empresas de tecnologia, no entanto, agora querem que os funcionários retornem ao escritório por dois a três dias por semana.
Outras big techs estão seguindo o mesmo caminho, e o home office, adaptado para um modelo híbrido, pode estar ameaçado para que o modelo totalmente presencial seja o dominante.
Leia mais
Fim do home office? Empresa vai usar GPS para que funcionários voltem aos escritórios
Zoom, empresa de videochamadas, quer que você trabalhe presencialmente
Dell: funcionários que adotarem home office não serão elegíveis para promoções
Por exemplo, na semana passada, a Amazon disse que exigiria que os funcionários retornassem ao trabalho nos escritórios da empresa cinco dias por semana, a partir do próximo ano, uma mudança na exigência anterior, que era de três dias.
O post Na Dell, o home office está saindo de moda apareceu primeiro em Olhar Digital.
Deixe um comentário