O duelo entre Atlético e Real Madrid, válido pela 8ª rodada da LALIGA, ferve antes mesmo da bola rolar após alguns torcedores da equipe colchonera promoverem uma ação para insultar o brasileiro Vinicius Jr. sem sofrer punições.
A hashtag #MetropolitanoConMascarilla é um movimento de parte da torcida do Atlético de Madrid para os presentes no estádio Wanda Metropolitano utilizarem uma máscara para cobrir a boca e, assim, dificultar a identificação de injúrias contra o atacante merengue.
Leia Mais
Casos de racismo aumentaram no futebol brasileiro; veja relatório
Mais um: torcedor é condenado por racismo contra Vini Jr.
Jornal espanhol compara Vini Jr. a Messi e dispara: “Virou moda atacá-lo”
O clima de tensão entre Vini Jr e os colchoneros não começou hoje. Em um jogo da Copa do Rei da temporada 22/23, torcedores do Atlético penduraram em uma ponte um boneco do atacante brasileiro sendo enforcado.
Racismo contra Vini na Espanha
A hashtag traz a possibilidade da ação ser utilizada por alguns torcedores para a realização de gritos racistas durante o confronto. Vale relembrar que o brasileiro é alvo frequente de injúrias raciais no país. Recentemente, torcedores foram condenados por ofensas contra o atleta.
Em entrevista à CNN, Vinicius afirmou que conversou com os jogadores do elenco do Real Madrid e, se houver um ato racista durante alguma partida, a equipe cogita abandonar o jogo imediatamente.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vini Jr: torcedores do Atlético de Madrid lançam ação para atacar brasileiro no site CNN Brasil.
Deixe um comentário