O Apple Intelligence avançou em direção à disponibilidade geral com o lançamento dos betas públicos do iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1 nesta quinta-feira (19).
Os inscritos no programa beta público da Apple poderão experimentar essa plataforma de IA generativa, que continua disponível apenas em inglês dos EUA e está suspensa na UE e na China por questões regulatórias. Nos EUA, o recurso é acessível em iPhones 15 Pro, 15 Pro Max e na nova linha do iPhone 16.
Recurso da versão beta do Apple Intelligence
O beta do desenvolvedor inclui várias novidades, como ferramentas de escrita que utilizam IA generativa para revisar, resumir e reescrever textos em diferentes estilos.
O Mail ganha recursos de Resposta Inteligente e priorização de mensagens.
A Siri também foi reformulada, apresentando um novo design e melhor compreensão de comandos, além de oferecer dicas sobre como realizar tarefas no dispositivo.
Outro recurso notável é o Clean Up nas Fotos, que permite remover objetos indesejados com facilidade, gerando um fundo correspondente.
A busca no aplicativo foi aprimorada para aceitar consultas em linguagem natural, e os usuários podem criar Memórias a partir de prompts de texto.
Leia mais:
‘Glow up’ da Siri dá ideia de como IA da Apple vai mudar o iPhone
iPhone travou? Veja como reiniciar forçadamente o celular
Do iPhone 1 ao 15: relembre todos os celulares já lançados pela Apple
Os usuários de iPhone precisam habilitar manualmente o Apple Intelligence em Ajustes e podem se inscrever nos programas beta públicos em beta.apple.com. Novos recursos da plataforma estão previstos para serem lançados ainda este ano.
O processo de instalação do beta público é quase idêntico no iPad. No Mac, o usuário precisará ir para Ajustes do Sistema > Geral > Atualização de Software. Depois, é preciso clicar no símbolo de informação ao lado da opção “Atualizações beta” e mandar instalar o beta público do iOS 18.1 de lá quando estiver disponível.
O post Apple Intelligence está disponível em versão beta pública apareceu primeiro em Olhar Digital.
Deixe um comentário