Candidatos condenam ataque de Datena a Marçal com cadeira em debate

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, que participaram do debate promovido pela TV Cultura, na noite de domingo (15), se manifestaram após o ataque de José Luiz Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB) durante o encontro.

Depois do episódio, Datena foi expulso do debate, enquanto Marçal acabou sendo encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês. A assessoria do empresário confirmou que ele teve uma das costelas fraturadas, além de lesões nas mãos.

Ao deixar o debate, Datena afirmou que o ataque com a cadeira foi uma resposta às constantes provocações de Marçal.

“Eu simplesmente não me aguentei e minha sogra é uma segunda mãe. Eu acho que esse cara merecia uma verdade, uma reprimenda. Não sei se desse jeito, mas alguma coisa parecida. Ele é um covarde e mereceu o que aconteceu”, disse o apresentador.

Leia Mais

Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (16)

Marçal teve fratura na costela e está com braço imobilizado, diz assessoria

Após agressão de Datena, Marçal passa por exames, faz B.O e cancela agendas

Candidatos repudiam ataque

Ricardo Nunes (MDB)

“A gente viu o que já vinha acontecendo esses dias. A gente ‘meio’ que já sabia que, uma hora, ia chegar num nível desse. É uma escalada de uma forma de agir para fazer corte, sem discutir a cidade e, infelizmente, acontece esse episódio que é triste para a nossa cidade e para a nossa democracia.”

Leia também:  Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado

Guilherme Boulos (PSOL)

“É preciso dizer, justiça seja feita, que o Pablo Marçal provocou o Datena fora do microfone durante vários momentos do debate. Agora, nada justifica a violência. O Datena acabou perdendo o controle por isso. Nós tivemos um episódio muito triste e lamentável, que ninguém gostaria de ver.”

Tabata Amaral (PSB)

“Eu tenho dificuldade em entender qual vai ser o próximo entendimento. É não ter objeto pontiagudo, é a gente não poder acessar um ao outro? Eu acho que a gente tem que colocar um limite, porque se a pessoa não consegue se portar ao lado de um adversário, essa pessoa não pode ser considerada para ser prefeito de São Paulo.”

Marina Helena (Novo)

“A gente achou que já tinha visto tudo nos debates de São Paulo, mas não, teve mais coisa ainda e o que é pior: mesmo com tudo o que aconteceu, a fervura do debate continuou alto, com os candidatos ali se acusando. É muito triste. Eu vejo que essa cidade precisa de tanta coisa e a gente vê esse tipo de resposta.”

Saiba quem são os candidatos à Prefeitura de São Paulo

Quase 1,5 milhão de eleitores com deficiência poderão votar em outubro

(Com informações de Douglas Porto, Júlia Vieira e Stêvão Limana, da CNN, em São Paulo)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Candidatos condenam ataque de Datena a Marçal com cadeira em debate no site CNN Brasil.


Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *