5 filmes parecidos com “Longlegs – Vínculo Mortal”

Bem recebido pela crítica, “Longlegs – Vínculo Mortal” chamou atenção por misturar horror com suspense policial. Lançado em 2024 pela Neon, o filme é dirigido por Osgood Perkins e estrelado por Maika Monroe e Nicolas Cage.

A trama se passa nos anos 90 e acompanha uma agente do FBI (Monroe) encarregada de capturar um serial killer de famílias.

Longlegs (2024) / Credito: Neon (divulgação)

Como mencionado anteriormente, o longa agradou à mídia especializada. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme conta com uma aprovação de 85% dos críticos. Já no Metacritic, a aprovação é de 75/100.

E você, também gostou de “Longlegs” e está em busca de filmes parecidos? Então continue lendo, pois a seguir elaboramos uma lista com 5 filmes semelhantes, disponíveis em serviços de streaming.

Leia mais:

Os 10 piores filmes com Nicolas Cage

O corvo: relembre a morte trágica do ator Brad Lee em cena do filme original

O Corvo: Todos os filmes, do pior ao melhor, segundo a crítica

Longlegs (2024) / Credito: Neon (divulgação)

O Silêncio dos Inocentes (1991)

The Silence of the Lambs (1991) / Credito: Orion Pictures (divulgação)

Um dos principais exemplares de filmes que misturam suspense policial com terror é o aclamado “O Silêncio dos Inocentes”. Adaptação do romance homônimo de Thomas Harris, o longa ganhou 5 Oscars, incluindo Melhor Filme.

A trama acompanha Clarice Starling (Jodie Foster), uma jovem agente do FBI que busca capturar o serial killer Buffalo Bill. Para isso, ela recorre à ajuda de um prisioneiro infame: Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um brilhante psiquiatra canibal.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Livrai-nos do Mal (2014)

Deliver Us from Evil (2014) / Credito: Screen Gems (divulgação)

Misturando terror sobrenatural com thriller policial, “Livrai-nos do Mal” aborda a temática do exorcismo. A direção é de Scott Derrickson (“O Exorcismo de Emily Rose”, “Doutor Estranho”), e o elenco conta com Eric Bana, Édgar Ramírez, Sean Harris, Olivia Munn e Joel McHale.

Leia também:  Fortaleza defende contra o Corinthians invencibilidade de 22 jogos em casa

Na trama, o policial Ralph Sarchie (Bana) investiga uma série de crimes perturbadores em Nova York que aparentam não ter uma explicação racional. Contudo, ele une forças com um padre (Ramírez) que acredita que a causa dos eventos seja possessão demoníaca.

Onde assistir: Max

O Mensageiro do Último Dia (2020)

The Empty Man (2020) / Credito: 20th Century Fox (divulgação)

Filme de suspense e terror sobrenatural, “O Mensageiro do Último Dia” é baseado em uma graphic novel de Cullen Bunn e Vanesa R. Del Rey. O longa é escrito e dirigido por David Prior e estrelado por James Badge Dale.

A trama segue um ex-policial (Badge Dale) que investiga o desaparecimento de uma garota. Porém, ele se depara com um culto secreto que tenta convocar uma entidade sobrenatural.

Onde assistir: Disney+

Leia também:  CCJ da Câmara aprova projeto que dá porte de arma a agentes de trânsito e os equipara a policiais

A Cura (1997)

Cure (1997) / Credito: Shochiku-Fuji Company (divulgação)

Escrito e dirigido pelo cultuado Kiyoshi Kurosawa, “A Cura” é um aclamado filme japonês de suspense e horror psicológico. 

Na trama, um detetive (Kōji Yakusho) investiga uma série de assassinatos bizarros e violentos, cometidos por pessoas que não se lembram do motivo de suas ações. O elenco ainda conta com Masato Hagiwara, Tsuyoshi Ujiki e Anna Nakagawa.

Onde assistir: Filmicca

Possuídos (1998)

Fallen (1998) / Credito: Warner Bros. (divulgação)

No suspense sobrenatural “Possuídos”, Denzel Washington estrela como um policial que testemunha a execução de um serial killer que ajudou a capturar. Porém, novos assassinatos no mesmo estilo começam a ocorrer, e as pistas levam ao anjo caído Azazel.

O elenco ainda conta com John Goodman, Donald Sutherland, Embeth Davidtz, James Gandolfini e Elias Koteas.

Onde assistir: Max

Fallen (1998) / Credito: Warner Bros. (divulgação)

O post 5 filmes parecidos com “Longlegs – Vínculo Mortal” apareceu primeiro em Olhar Digital.


Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *